segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Propaganda eleitoral

E já começaram as propagandas eleitorais...
Um mix do que tem de ruim/ridículo querendo entrar para a política:


Além desses, é bom a gente não esquecer daqueles candidatos que apenas parecem sérios e tudo que querem é mamar nas tetas do governo...
Seu voto tem valor. É com ele que você escolhe o futuro do seu país. Não deixe que pessoas assim administrem a nossa Nação. Conheça as propostas dos candidatos e vote consciente!

Frases que valem a pena pensar....

"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." (Isaac Newton)

Sptrans

Ando meio de "mal" com a Sptrans ultimamente...
Há um mês meu bilhete único, que me acompanha desde meu primeiro ano aqui na capital paulista, parou de funcionar. Exatamente, depois de dois dias de eu tê-lo recarregado...
Fiquei meio chateado, mas ele tava velhinho e eu não o guardava direito. Soube que dava para tentar recuperar os créditos e fiquei mais tranquilo. Porém, como iria demorar para resolver isso, acabei comprando um outro cartão.
Só que Murphy agiu novamente. Duas semanas depois de comprar o novo bilhete eu o perco! Dessa vez tinha mais crédito nele! Uma droga.
Então resolvi tentar recuperar meus créditos perdidos no meu antigo cartão... mas qual não foi minha surpresa ao descobri que seria sim possível recuperar os créditos, mas eu iria ter que pagar uma tarifa equivalente a 7 passagens!
Poxa, o bilhete parou de funcionar por um problema dele! Não é justo eu ter que pagar! Só que fui obrigado a aceitar isso, e o pior, tive que comprar um outro cartão! Já que eu só vou poder recuperar minhas passagens perdidas daqui a sete dias!
Viva a SPtrans... ¬¬ 
Se pelo menos o transporte público de SP valesse a pena...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Owl City - Fireflies

Paulo Nogueira Neto

Ontem participei da reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), colegiado da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA). Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao professor Paulo Nogueira Neto. Ele foi o primeiro secretário especial do Meio Ambiente do Brasil, de 1973 a 1985,
nos governos de Ernesto Geisel e João Figueiredo.

Com 88 anos, ele ainda defende a questão ambiental. Falou sobre a tentativa de mudança no código florestal e a exploração da camada do Pré-Sal. Com ideias lúcidas, batalha pela preservação do meio ambiente.

Fiquei feliz em encontrá-lo e pela homenagem que ele recebeu! O Brasil precisa de pessoas como o professor Nogueira! Pena que não lhe dão o valor que merece!

domingo, 15 de agosto de 2010

O começo...

A ansiedade estava a mil. Há tempos aquele momento era esperado. A música, que tocava ao fundo, e a agitação sumiram. Os amigos aguardavam o acontecimento. No céu, as estrelas brilhavam mais fortes. Parecia que o céu nunca esteve tão enfeitado. A lua, magestosa, se impunha. O silêncio só era quebrado pelo barulho do mar. As ondas batiam na areia... Então aconteceu... o primeiro beijo... e o tempo parou... tudo estava perfeito... e assim continua....


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Luta

Bom, comecei há uns dois meses a treinar MMA, que é um tipo de arte marcial que utiliza tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Usa uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.

Confesso que no começo fiquei um pouco reticente, mas agora tenho gostado bastante. Não levo muito jeito para isso não, mas mesmo assim tenho aprendido muito. O professor (Paulinho) é bom e tem paciência. Fora que o pessoal que está treinando é bem legal também...

Itapira

Passei este fim de semana em Itapira para comemorar o dia dos pais. Estou fora da minha cidade natal há quase 8 anos já. Nesse tempo todo visito ocasionalmente meus pais e família. O tempo que demoro para ir para lá me permite verificar as mudanças que vão acontecendo cotidianamente na cidade.

Itapira está localizada na mesorregião de Campinas e na microrregião de Mogi-Mirim. Possui pouco mais de 70 mil habitantes. A cidade tem cara de pequena, pacata... mas possui alguns encantos também...

Entre os itapirenses famosos estão: César Menotti, cantor da dupla sertaneja "César Menotti & Fabiano"; Hilderaldo Luiz Bellini, ex-futebolista brasileiro, capitão da Seleção Brasileira na copa de 1958, a primeira vencida pelo Brasil, imortalizou o gesto de levantar a taça que até hoje é repetido no mundo todo; e Marcelo Bonfá, baterista da banda "Legião Urbana".

O município é conhecido como "Cidade dos Loucos" porque possui três grandes hospitais psiquiátricos, sendo um deles um dos maiores em tamanho de todas as Américas e do mundo, o "Instituto Bairral de Psiquiatria", com mais de setenta anos de tradição.

Apesar de gostar muito de Itapira, acho que ela está um pouco abandonada ultimamente. Nos últimos tempos ela tem recebido muitos migrantes (por causa da construção civil e da cultura da cana-de-açúcar) e não tem conseguido se adequar corretamente a esta nova realidade. Fico até um pouco triste por isso...

Acho que a cidade tem potencial, mas falta visão. Eu acredito que se poderia investir no ecoturismo/turismo rural, na indústria médica e de papel e celulose, na hotelaria e agricultura. Falta também ter uma política séria em relação à migração e à educação. Eu torço por Itapira e espero que um dia ela se torne uma grande cidade!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fim da TV Cultura?

Estou triste. Acabei de ler um texto no blog do Daniel Castro, no R7, sobre a TV Cultura. Ele informa que o atual presidente do referido canal, João Sayad, pretende reduzir a TV pública paulista a uma simples TV estatal.
No processo serão reduzidos ao máximo os programas e demitidos 1400 funcionários. Sayad pensa, inclusive, em vender o patrimônio da TV Cultura. Ele ainda pretende transformar a Cultura, hoje produtora de programas, em uma coprodutora. 
Por sua vez, o jornalismo da Cultura deverá deixar de investir no noticiário do dia a dia. A partir de setembro, o Jornal da Cultura, com Maria Cristina Poli, passará a ser um jornal mais de debates, de discussão sobre o noticiário, do que de notícias.
Realmente, São Paulo e o Brasil perderão muito com essas decisões. Espero que ainda haja tempo de salvar a TV Cultura...
Como diria Boris Casoy:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Utilidade Pública!

Você que está no grupo de risco para ter um infarto, sabia que tomar AS (aquele remédio que criança toma quando está com febre) pode te ajudar e proteger desse perigo? A AS dilata as artérias ajudando o paciente!
Pode-se tomar três vezes por semana.
Mas o uso do remédio não é recomendado para quem tem gastrite ou outros problemas de estomâgo, por ele ser ácido.

Eleições!

Estamos em ano eleitoral. E como é de costume iremos ver um monte de candidatos disputando nossos votos. A maioria vai mentir, fazer promessas que não vai cumprir, dissimular... depois de eleitos irão esquecer tudo que falaram, vão roubar, enriquecer e esquecer que demos nossos votos para eles...

Como nos defender disso? Nos informando! É preciso conhecer bem o candidato que pretendemos votar. Ler suas propostas e avaliar se são válidas e se podem ser cumpridas. Não votem nulo! Votem conscientemente! Saibam para quem é que vocês estão dando poder.

Se mesmo assim formos enganados, não esqueçamos em quem votamos. Cobremos as promessas (mesmo que isso não dê resultado). E, por fim, nunca mais votemos em quem nos enganou!

Na hora do voto manifestamos nosso ideal de país, a nação que queremos construir.

Um site último: http://www.fichalimpa.org.br/index.php

Boa sorte Brasil!

Jornalismo_Unesp_Bauru_2003-2006

Estava eu agora a pouco mexendo nos meus arquivos e acabei encontrando um discurso feito por minha amiga da faculdade Mayra para o nosso jantar de formatura. Lê-lo foi como lembrar de cada um que estudou comigo. Um sentimento bom. Engraçado que o que mais me lembro dessa época são dos momentos de cumplicidade e das eternas discussões! Saudades de todos! Pena que não vejo a maioria deles...


Segue o discurso:

Dos piqueniques coletivos no Bosque às reuniões exaustivas do Contexto, vivenciamos situações divertidas, inusitadas e problemáticas. Em cada aula, intervalo ou encontro, nos conhecíamos mais. E ao mesmo tempo, nos distanciávamos. Grupos de Interesses semelhantes se formavam. De afinidades também. Mas nunca deixamos de ser uma classe.
Como em qualquer família ou grupo que convive muito tempo junto, tivemos conflitos de personalidade, opiniões e atitudes. Algumas vezes nos fizeram amadurecer e refletir. Em outros momentos, nos fizeram chorar e nos decepcionar. Porém, tudo foi um aprendizado. As lembranças deste período de nossas vidas jamais serão apagadas....
Como nos esquecer das aulas do Clodô, embora até hoje não saibamos responder o que é uma árvore.  E os teatrinhos da Reca? Pena que nem todos estavam presentes neste dia. Até em outra língua pudemos nos divertir e nos fazer um pouco de atores...mesmo sendo uma árvore, que o diga o Danny. Atuação teatral foi o forte em muitas apresentações de trabalho...O João morrendo, a Mili apanhando, o Ricardo Murilando...
Nossa casa muitas vezes foi a Mi casa...Helô, Morena, Kátia e Pretinha, nosso modelo fotográfica do Contexto, além dos agregados Juliano e Paulinha.
Fernando Morais se surpreenderia com uma Shindo em nossa classe, ou melhor os japoneses...Carol, Seidi, Felipe, Shimizu e as que nos abandonaram Yumi e Maria Lídia.
Estrelas tivemos muitas: A Mari Pink, a Dani desfilando, a Deborah sempre estudando, a Lígia fotografando, o Leo sempre observando, o Ronaldo dormindo, a Natalia sorrindo e a Leire na carona...
Em um ramo não nos destacamos. O futebol sempre foi uma lástima, né Guilherme? Ainda bem que o Silvio nos salvava. Coisas de cinema sempre foram com o Diegão, de cultura com a Joice e com a Flávia e de política com a Talita....
Até compositores musicais temos: o rap do jornal agradece a criatividade do Alan e da Drikão. A música instrumental ganha com o talento da dupla Bruno e Bravo. E a poesia com o sentimentalismo do Vitor.
Sinônimo de generosidade encontramos no Fabiano, de dedicação na Gina, compromisso na Simone e alegria com a Thais.
Em meio aos ausentes, nos lembramos da inteligência do Renato e da dança da Gilmara. E a presença estrangeira da Araceli...Também ganhamos novos amigos: o Flávio, que sempre foi mais noturno, e o Plínio, que foi quase bixo.
Estes fomos nós nestes curtos 4 anos, , escrevemos nossas páginas da vida....E a mim, Mayra, sempre coube o papel de dar recados, por isso, estou aqui para agradecer o tempo vivido, o aprendizado, a amizade...e desejar a vocês toda a sorte do mundo e muito sucesso. Tenho certeza que nos encontraremos nos caminhos jornalísticos, cada qual exercendo sua habilidade e ainda vamos rir e chorar muito quando nos lembrarmos de nossa vida unespiana e bauruense. Realmente foi um prazer conhecê-los e compartilhar os melhores anos de nossas vidas. Amo vocês!!!
(por: Mayra)


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FDS

Bom, não rolou a praia... frio, cansaço, etc. Acabou, que fiquei em SP msm.
Mas isso não foi ruim! Pelo contrário, o final de semana foi muito bom!
Com direito a churrasco, passeio e o melhor de tudo, ao lado de meu amor...

Agora, o próximo final de semana já é dia dos pais... ainda não sei ao certo o que irei comprar para o meu. Apesar de achar que o presente é o de menos, queria comprar algo legal... vamos ver se penso em algo...